Pinheiro, Mourão, Raso e Araújo Filho Advogados é um escritório de advocacia com atuação multidisciplinar, tanto na atividade consultiva quanto na contenciosa, com destacada presença em processos de arbitragem.

A sociedade tem como propósito fundamental viabilizar soluções jurídicas para seus clientes em todas as suas necessidades, no país e no exterior, com suporte numa equipe dinâmica e altamente qualificada. Sua competência e experiência no campo internacional constituem marcantes características de seu perfil.

O escritório se acha estruturado em moldes empresariais, sem prejuízo da presença direta e permanente dos sócios na coordenação de todas as atividades necessárias, do que resulta importante ganho na eficiência e na qualidade do atendimento para os seus clientes.

O aperfeiçoamento contínuo da equipe, o conhecimento dos negócios do cliente e o foco em resultados são instrumentos considerados imprescindíveis para o cumprimento dos objetivos fundamentais da sociedade.

Pinheiro, Mourão, Raso e Araújo Filho Advogados detém significativa experiência na estruturação de projetos de grande porte, notadamente nas áreas de energia, mineração, empreendimentos imobiliários e industriais, incluindo financiamento de projetos (“Project Finance”). Mantém-se em constante processo de atualização, incorporando à sua prática novas áreas do direito adequadas à realidade da demanda jurídica no plano nacional e internacional.

Atua ainda fortemente em processos de fusões e aquisições. Detém também importante portfólio de assessoramento a clientes na área de projetos de infraestrutura, notadamente nas áreas de energia elétrica, telecomunicações, saneamento, equipamentos urbanos e sistemas viários, participando ativamente em processos de concessões de serviços públicos. Nesse contexto, situa-se como um dos escritórios de referência em projetos de parcerias público-privadas no país.

No tocante à representação de clientes nos processos contenciosos, o escritório conta com profissionais altamente especializados localizados em Belo Horizonte e Brasília, o que proporciona a condução e o acompanhamento efetivo de processos administrativos e judiciais, em todas as instâncias, e de procedimentos arbitrais.

Pinheiro, Mourão, Raso e Araújo Filho Advogados conta com extensa rede de correspondentes no Brasil e no exterior. Para atender à demanda de serviços jurídicos em um mundo cada vez mais globalizado, desde 1996 é membro da TERRALEX, associação internacional de sociedades de advogados com presença em mais de 100 países, por meio de 155 renomados escritórios com atuação multidisciplinar.